Jun 30, 2014

Rotina de Skincare Asiática- 2014

Olá pessoas, hoje finalmente vou falar sobre a minha Rotina de Skincare de 2014. Eu já uso skincare asiática há bastante tempo, ultimamente tenho dado preferência aos produtos coreanos por serem de acesso/preço mais fácil do que os japoneses. Minha pele produz bastante oleosidade por conta de problemas hormonais que tenho, junto com isso também vem os cravos e poros dilatados na zona T.
Também tenho problemas com hiperpigmentação ao redor dos lábios e testa. Apesar de oleosa ela também é bastante desidratada e se eu não cuidar ela fica com aquele aspecto todo rachadinho, descamando e sem brilho.  Resumindo, minha pele é um desafio, principalmente por ter que associar produtos para pele oleosa, clareadores e hidratantes que não causem os piores cravos em uma rotina. 

Bem , aqui tenho 3 fotos comparando minha pele sem maquiagem  na rotina de 2013, em seguida uma foto da transição de rotina e a terceira após a rotina de 2014. A rotina atual me trouxe muitos benefícios para a textura da pele, que está mais macia, houve uma diminuição dos poros e maior hidratação da pele no geral. Minhas olheiras estão piorando por causa da faculdade mesmo, muito stress e preocupações. Mas em todo o resto houve uma melhora muito grande. 



Bem, vamos lá!


Limpar

Manhã
Durante a manhã eu faço uma limpeza leve com espuma de limpeza ou Skinfood Wildberry Milk Cleansing Gel só para retirar a oleosidade acumulada durante a noite, escolho as espumas mais suaves pois não há necessidade de espumas fortes já que a pele não tem resíduos de maquiagem e está limpa. 

Noite
A noite a limpeza é feita em duas etapas, a primeira para remover a maquiagem e a segunda para limpar a pele e remover as impurezas. Na primeira etapa eu uso o Shiseido Perfect Oil ou os cremes It's skin Mango white/ Tony Moly Appletox para remover o excesso de maquiagem. Em seguida lavo o rosto normalmente com as cleansing foams. Durante a noite, 1 ou 2x na semana eu utilizo o Tony Moly Floria Active Peeling Gel e 1x por semana utilizo o Holika Holika Pig Nose Scrub para exfoliar o nariz/queixo.







Tonificar

Após a limpeza, eu aplico o tônico da Etude House Wonder Pore Freshner com algodão, que ajuda a limpar profundamente os poros e possui extratos de diversas ervas que ajudam a diminuir a produção de oleosidade e diminuir os poros. Logo em seguida aplico o mist Sana Hadanomy Collagen Mist ou Skinfood Facial Ice Vita Mist ( meu preferido). O mist tem a função de hidratar a pele sem dificultar a absorção dos produtos seguintes. São super leves e fonte de vitaminas, antioxidantes e água para a pele. 






Tratar

A etapa seguinte é tratar os problemas da pele. Como eu tenho diversos problemas para tratar eu uso vários produtos diferentes, então vou explicar para o que serve cada produto dessa parte da rotina. 

Skin79 White reviving solution- É um serum leve, que é absorvido facilmente. Ele é um clareador que diminui a deposição de melanina na pele,  controlando minhas áreas de hiperpigmentação. Eu aplico somente nas áreas hiperpigmentadas para clarear as manchas. Uso durante a noite.

Innisfree Eco science white C pore double serum- É um serum duplo, com função tripla de hidratar, clarear manchas e diminuir os poros. Ele é a base de vitamina c, eu aplico a cor verde na zona T com poros dilatados e oleosa, e a parte laranja no restante do rosto. Uso durante o dia e noite.

The saem on the blackhead- É um serum de fechar os porosa base de menta, witch hazel e cinzas vulcânicas que alterno com o da innisfree por agir de forma diferente. 

Nature Republic Aloe Vera 92% Soothing Gel- É um gel composto de 92% de extrato de aloe vera (babosa). Eu uso no rosto quando sinto a pele irritada, é bom para diminuir inflamações em espinhas e irritações na pele. Também uso como máscara facial quando sinto a pele desidratada. 

Skinfood Facial Water Vita C Cream- É um creme/gel a base de vitamina C, frutas e água das geleiras. Uso para selar a hidratação durante a noite, após os serums.

Tratamento dos Olhos

Nos olhos eu uso um serum e um creme. 
O serum é o skinfood Salmon Brightening eye serum. Ele é ótimo para o verão por ser super leve. Durante o inverno ou nos dias que preciso complemento a hidratação dele com o creme da Innisfree Eco science White C Double Eye Circle Cream. Os dois produtos são clareadores para as olheiras. O da innisfree é um creme para o dia com FPS 35 PA++ e um para a noite. 







Mascaras faciais

Eu utilizo as Face masks 1 ou 2 x na semana para hidratação extra, algumas também possuem ingredientes clareadores.
Minhas favoritas são as da Innisfree it's real ( açai berry, manuka honey, kiwi, ), as da My Beauty Diary (Black pearl) e a da Etude House White Pearl. Já as face pack ou pack mask que são as cremosas que vem em potinhos, não gosto muito pois não são tão efetivas quanto as sheet masks.  Eu uso por usar e não comprarei mais em tamanho grande. 
Também gosto de usar o Etude House Collagen eye patch nos dias que a pele dos olhos está mais ressecada e precisando de um cuidado especial. 







Cravos e Poros

Essa é minha rotina de cuidados com os cravos e poros. Eu costumo usar o kit da Lioele Blackhead para abrir os poros (massage gel), dissolver os cravos( blackhead clear), limpar e fechar os poros( Pore clean and tightening pack), 1 x a cada 15 dias. Eu alterno o Blackhead Clear com o Nose Pack( aquela tirinha de puxar os cravos). Também uso os produtos no queixo para controlar os cravos que podem aparecer nessa área. Após a limpeza eu uso o serum da The Saem para controlar o efeito rebote de produção de oleosidade e hidratar a pele nas áreas onde foi feita a limpeza. 







Proteção

Bem, não adianta nada cuidar da pele sem proteger dos raios UV, então todos os dias após a rotina da manhã eu aplico meu protetor solar, o Shiseido Hada Senka Mineral Sunscreen, com FPS 50. Logo após uso o meu bb cream. Nunca confiem somente na proteção do BB cream, até porque ele é aplicado como um filme fino na pele. 

Nos lábios eu uso a Holika Holika Lip Rescue Trio Essence, que é um gelzinho hidrante que é absorvido pelos lábios e deixa eles hidratados e macios. Em seguida eu aplico meu Lip Balm, Etude House Kissful Lip Care para selar a hidratação. 




Chegamos ao fim da minha enorme rotina. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida sobre como montar sua rotina, sobre sua pele, produtos, é só deixar seu comentário aqui embaixo que eu respondo. 


5 comments:

  1. Em qual loja você compra eu produtos?

    ReplyDelete
  2. Olá onde encontro o kit da lioele? Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vc encontra na Roseroseshop.com e no ebay tb.. tem varios vendedores x.x

      Delete